Compartilhe com quem vai gostar!

Se você tem um deseja abrir uma clínica de estética, já deve ter visto que a decoração para clínica estética é muito importante para transmitir mais conforto e harmonia para os seus pacientes.

Antes de falarmos sobre decoração, vamos ter em mente o que um paciente deseja:

  • Melhoria no bem estar
  • Atendimento com excelência
  • Facilidade no pagamento
  • Conforto e segurança

Note que, a decoração pode resolver o primeiro e o último item, os demais dependem de você e dos seus funcionários.

Você pode usar diversos móveis e objetos para conseguir criar um ambiente confortável, porém, o importante é o conjunto da obra e não as peças separadamente.

Decoração para clínicas Decoração para clínicas

Lembre-se, um ambiente confortável e que promove bem estar não é muito cheio nem muito vazio, lembre-se de deixar espaços que facilitem a locomoção confortavelmente e não tenha medo de combinar as cores.

Para que a sua leitura fique mais tranquila, vamos por tópicos:

Cores

Tratando de uma clínica de estética, é fundamental utilizar cores claras e femininas, porém, se você também atende o público masculino, utilize cores sóbrias em alguns ambientes, como azul e gelo.

Os tons terrosos ajudam a proporcionar a imagem de sofisticação e elegância, além de ajudar no relaxamento das pessoas nesse ambiente.

Dica: Utilize as cores da sua logomarca em alguns pontos para reforçar a sua identidade visual.

Mobília

Cadeiras, sofás e poltronas confortáveis são necessários, o assento ideal deve ser tão confortável que a pessoa sinta preguiça de levantar depois de alguns minutos.

Televisões e revistas já caíram em desuso em salas de espera de clínicas estéticas, uma mesa ou bancada com café, água e alguns biscoitos ou doces proporcionam mais conforto do que uma programação aleatória na TV.

Poltronas de couro sintético em tom pastel além de muito bonitas, são extremamente confortáveis, vide o que falamos no tópico anterior sobre tons terrosos.

Espaços decorativos para clínica estética

Cortinas claras que permitem pouca luz dão um toque final de elegância, o ideal é que a cortina não barre toda a claridade nem permita que muita luz entre no ambiente.

Dica: O relaxamento na sala de espera é muito importante e contribui na escala de satisfação do cliente.

Espaço

Já falamos disso antes de entrar nos tópicos, mas vale ressaltar.

A distribuição espacial é o mais importante na decoração, não deixe os ambientes da sua clínica muito cheios nem muito vazios.

Dica: Caso sua sala seja pequena, invista em espelhos decorativos.

Espelho decorativo veneziano para decoração clínica estética Espelho decorativo veneziano para decoração clínica estética

Iluminação

Diferente de outros segmentos, a iluminação para clínica estética é sem dúvida o segundo ponto mais importante para a decoração.

Invista em uma iluminação suave e agradável, nem muito clara nem muito escura, utilize luzes amarelas e indiretas.

Dentro da sala onde os procedimentos estéticos são realizados, utilize iluminação branca e fria, essas lâmpadas auxiliam na sensação de limpeza.

Dica: A iluminação perfeita não depende de marca de lâmpada e sim da tonalidade e intensidade das mesmas.

Aromatização

O cheiro é sem dúvidas algo que desperta em nosso cérebro um sentimento instantaneamente.

Por esse motivo, a aromatização é muito importante para a decoração da sua clínica, pois, apesar de não ser algo tangível, vai contribuir para que seu paciente se sinta mais relaxado.

Existem diversos itens que auxiliam nesse propósito, o ideal é que você escolha o que mais combine com a sua clínica.

Dica: Não utilize aromas muito fortes, muito doces ou muito cítricos. Um aroma suave é o mais recomendado, para não prejudicar pessoas que sofrem de problemas respiratórios, como asma, bronquite e rinite.

Gaste sua criatividade

Seus pacientes querem mais do que procedimentos estéticos, eles não procuram por aplicação de botox, eles procuram bem estar.

Proporcionar bem estar antes, durante e após os procedimentos é fundamental para que você fidelize seus pacientes e consiga melhorar a rentabilidade da sua clínica estética.

Dica: A decoração da clínica estética é muito importante, mas não negligencie a qualidade do seu atendimento.

Compartilhe com quem vai gostar!