Habitare Casa e Decoração

Trabalhar em casa é o grande sonho de muitas pessoas. Afinal, ter maior flexibilidade de horários e ser seu próprio chefe são apenas alguns dos benefícios que essa modalidade oferece. Artigos sobre como montar um escritório em casa são bem frequentes na web e neste vamos lhe ensinar como montar um escritório em casa levando em conta o conforto e a decoração.

Afinal, ter esse tipo de trabalho é vantajoso, mas também exige muito esforço e dedicação. É preciso investir em um espaço adequado para exercer as atividades do dia a dia e atingir ainda mais sucesso em seu emprego.

Sabendo disso, o Habitare e Casa separou aqui as melhores dicas para montar e fazer a decoração de home office e deixar seu escritório mais charmoso e harmonioso.

Acompanhe abaixo!

Dicas para montar um escritório profissional em casa

Só quem já tentou criar um ambiente profissional em sua casa sabe como essa pode se tornar uma tarefa difícil. Afinal, as questões começam desde a escolha do cômodo até o tipo de decoração a ser utilizado. Cada atitude é decisiva e pode impactar diretamente na qualidade de vida e na rotina do trabalhador.

Montar Home Office Exemplo de home office clean e bem projetado para conforto

Acompanhe as melhores dicas para montar um escritório na sua casa, para atingir ainda mais sucesso em seu trabalho home office!

Opte pelo conforto acima de tudo

Trabalhar em casa é uma decisão que proporciona, acima de tudo, mais qualidade de vida. Afinal, nessa modalidade é possível fazer seus próprios horários, bem como escolher realizar as atividades quando se está mais disposto e com mais energia. Dessa forma, ter um ambiente confortável é a chave para produzir mais.

Sendo assim, a criação começa logo na escolha do local para o escritório. Opte por lugares mais claros e arejados, onde é possível ter bastante luz sem precisar acender lâmpadas durante o dia. Isso, além de ajudar na economia mensal, ainda faz com que você sinta menos sono durante as tarefas diárias.

Trabalhar em casa com conforto Escritório para trabalhar em casa com conforto

Além disso, na hora de escolher móveis, priorize aqueles que possuem funções mais ergonômicas. Mesas com espaço para apoiar as pernas, por exemplo, são ótimas opções. Além disso, caso trabalhe sentado, uma cadeira acolchoada e com apoio para a lombar é fundamental.

Essas atitudes podem parecer pequenas, mas influenciam diretamente na sua vontade de trabalhar e na produtividade do dia.

Saber que o escritório é um ambiente confortável faz com que você sinta menos preguiça ao levantar da cama pela manhã. Também ajuda a manter as tarefas mais focadas e com menos procrastinação de atividades.

Escolha uma decoração sem grandes fugas de atenção

Ao tratarmos de como criar um escritório, já sabemos que ele deve ser muito confortável. No entanto, isso não significa que precisa ser o ambiente mais divertido da casa e com entretenimento para todos os lados.

Cada pessoa se concentra de um jeito. Sendo assim, é preciso encontrar o formato que mais se adapta às suas necessidades.

No entanto, se a sua atenção é facilmente dispersada por imagens, ter uma televisão no escritório com toda a certeza é uma péssima ideia. Porém, se assistir não diminui a sua produtividade, mas o barulho constante sim, deve evitar ouvir música durante o expediente.

Ou seja, seu escritório deve ser montado de uma maneira personalizada, de modo que seja agradável para passar as horas, mas ainda assim mantenha o caráter profissional. Para quem trabalha sozinho, ter momentos de distração é comum e até saudável. No entanto, eles não devem acontecer de modo que cheguem a atrapalhar a produtividade.

Procure conhecer a si mesmo e monte a decoração do seu espaço de acordo com suas preferências. Algumas dicas que funcionam bastante é posicionar a mesa de frente para a janela e utilizar cortinas claras. Desse modo, pode-se observar a luz do dia e ainda assim manter a atenção em todas as atividades pré-determinadas.

Decore seu escritório do jeito que você mais gosta

Quando um ambiente tem a nossa personalidade, nos sentimos muito mais confortáveis dentro dele. Afinal, conseguimos ver a nossa cara nos objetos, cores e demais itens de decoração.

Sendo assim, quando estiver na parte de decoração da sua sala, sinta-se à vontade em escolher aqueles objetos que mais lhe chamarem a atenção. Podem ser quadros, decorações de mesa e até mesmo um tapete grande. O que importa é que eles reflitam a sua personalidade e façam com que você se sinta representada dentro do espaço.

Quando nos vemos dentro de um ambiente, nos sentimos muito mais confortáveis. Sendo assim, as horas trabalhando dentro do espaço serão muito mais prazerosas.

No entanto, vale ressaltar que, mesmo que o ambiente reflita a sua personalidade, ele deve manter o caráter profissional. Ou seja, cores muito chamativas ou itens controversos devem ser evitados. Quanto mais corporativo for o espaço, mais credibilidade ele transmitirá.

Caso o seu escritório seja utilizado somente por você, pode-se fazer algumas exceções a essa regra. Porém, se ele for utilizado para reuniões com clientes ou fornecedores, por exemplo, mantenha tudo da maneira mais “clean” possível.

Invista em móveis bonitos e práticos

Se tratando de montar um escritório, todos nós desejamos que ele seja bonito e tenha aparência profissional. No entanto, se tratando de home office, onde ele será um cômodo integrante da nossa casa, é ainda mais importante que ele seja, acima de qualquer outra coisa, muito prático.

Afinal, é muito fácil deixar que esse ambiente a parte se torne sinônimo de bagunça. Em alguns trabalhos em casa onde são utilizadas atividades manuais, como artesanato, por exemplo, essa questão se torna ainda mais comum.
Sendo assim, uma das chaves para solucionar o problema ou impedi-lo antes que aconteça é investir em um mobiliário adequado.

Montar escritório para trabalhar em casa tipo home office

Nesse momento, esqueça os conceitos comuns, como uma mesa com bastantes gavetas, por exemplo. Apesar de ela ajudar bastante, não será um fator determinante para organizar o excesso de papéis ou documentos.

Opte por móveis mais específicos, como cômodas com gavetas onde pode-se estabelecer um modelo de arquivo por ordem alfabética. Dessa forma, você pode guardar todos os documentos sem amassar e em um local de fácil acesso, onde poderá encontrar qualquer papel rapidamente.

Além disso, as prateleiras também são ótimas opções. Como elas ficam pregadas diretamente na parede, não ocupam muito espaço, deixando o local mais amplo. Invista em várias delas, que podem ficar organizadas em linha reta ou em cima uma da outra.

Elas podem servir como livreiros ou locais para guardar materiais específicos, como aqueles que estão em estoque e prontos para a venda.

Caso você tenha uma boa quantia de investimento disponível para começar, a melhor opção é fazer a encomenda de móveis planejados. Através deles é possível comprar tudo que você precisa, do tamanho ideal para a sua sala de escritório.

Além disso, pode montar os móveis com as características que vão te ajudar em seu dia a dia, como mais gavetas rasas ou uma grande gaveta funda. As possibilidades são muitas, podendo ser realizado o design juntamente com o profissional contratado por você.

Outro benefício da contração desse tipo de serviço é a oportunidade de fazer móveis conjugados. Por exemplo, criar uma mesa que fica diretamente ligada com um armário lateral e uma parte alta suspensa.

Com essas características, você ganha muito espaço para armazenamento de materiais e ainda consegue o local ideal para sentar e trabalhar.

Caso não disponha do investimento, também pode encontrar os móveis ideais para seu escritório. Basta pesquisar bastante e tirar as medidas corretamente, para que não acabe ficando em um espaço muito apertado.

Montar um escritório para trabalhar em casa com toda a certeza é uma das partes mais divertidas do processo. Apesar de exigir certo investimento financeiro, é muito gostoso e motivador ver tudo ficando do seu jeitinho, pouco a pouco.

Sendo assim, anote todas essas dicas e comece hoje mesmo a procura pelas peças ideais para o seu. Com certeza ele será um ambiente super confortável onde você alcançará muito sucesso com o seu negócio!

Diversos estilos de decoração podem ficar bem quando você está renovando sua casa. Então, se renovar a decoração de sua casa está nos planos, e você tem dúvidas sobre como melhorar os espaços internos? Relaxe, há algumas dicas ótimas que ajudam a deixar a sua casa linda, aconchegante e decorada com a sua cara!

Além disso, você sempre pode contar com outras opções para aprender sobre decoração e design, como cursos online com certificado. Além de você aprender sobre decoração de ambientes, ainda adiciona uma nova competência em seu currículo.

A casa reflete a personalidade de seu dono. Por isso, você pode até seguir tendências, mas não precisa ser refém disso. O segredo é encontrar um caminho prático, acessível financeiramente e que deixe você feliz e satisfeito com o resultado.

Para isso você precisa conhecer alguns conceitos: os tipos de decoração.

Quantos estilos de decoração existem e qual é o seu?

Estilo minimalista

O minimalismo tem tudo a ver com pessoas práticas, que não gostam de acumular coisas e preferem os ambientes mais limpos, sem muitos detalhes.

Estilo de decoração minimalista Estilo decoração minimalista

Ter os móveis essenciais, superfícies lisas e polidas e poucos objetos de decoração: essa é, basicamente, a definição de decoração minimalista.

Estilo campestre

Também chamado de estilo rústico, é aquele que traz o ar campestre à casa. Apesar de ser associado a casas de campo, esse estilo pode compor ambientes em casas urbanas.

Estilo de decoração campestre Estilo de decoração campestre

Aliás, o rústico moderno é uma combinação que, apesar de não parecer, cria ambientes incríveis. Uma sala com um sofá moderno e vigas aparentes é um exemplo dessa parceria.

Estilo contemporâneo

Esse é um estilo que está sempre em mudança, não é definitivo.

Estilo contemporâneo Decoração estilo contemporâneo

O estilo de decoração contemporâneo um dos estilos que mais utiliza as tendências. Suas características incluem criar ambientes funcionais, mas com conforto e estilo.

Estilo industrial

Bem urbano e atual, este tipo de decoração é reconhecido por elementos como tubulações expostas, cimento queimado, tijolos aparentes, portas e janelas amplas e ambientes integrados.

Aço, madeira maciça e ferro são os materiais mais encontrados nesse tipo de decoração.

Decoração estilo industrial Decoração estilo industrial

Estilo noir

Este estilo é caracterizado pelo uso de cores escuras, com bastante destaque para o preto.

Decoração estilo noir Decoração escura estilo noir

Esse tipo de decoração cria ambientes luxuosos, elegantes e sofisticados.

Estilo romântico

O estilo romântico se caracteriza pelo uso de cores claras: madeira e tons claros, como azul, verde, pêssego, salmão e outros, e, é claro, o branco.

Estilo de decoração romântico clássico Estilo de decoração romântico clássico

O uso de tecidos florais é bastante comum nesse tipo de decoração.

Estilo retrô

Criar um ou mais ambientes no estilo retrô significa apostar em tipos de móveis ou objetos que foram sucesso em outras décadas. Mas veja bem, eles são uma releitura, são peças inspiradas em formas e cores de outras décadas.

Estilo de decoração retrô Estilo de decoração retrô

Estilo vintage

O vintage é muito confundido com o retrô. Mas, conforme explicamos, o retrô é uma releitura, enquanto o vintage faz uso de peças antigas originais. Um espelho com uma moldura toda trabalhada, estilo provençal, ou uma cristaleira que tem sido passada por gerações são exemplos de objetos vintage.

Decoração vintage Decoração estilo vintage

Você conheceu, de forma bem resumida, alguns dos estilos de decoração mais comuns e que estão diretamente ligados às preferências e gostos de cada pessoa.

Há muito o que aprender sobre cada um deles. Há várias formas de você conhecer mais sobre decoração de ambientes. Uma delas é acompanhando nossos posts e a outra é fazendo cursos online voltados à decoração de interiores.

Gostou do post de hoje? Comente e compartilhe!

Se você tem um deseja abrir uma clínica de estética, já deve ter visto que a decoração para clínica estética é muito importante para transmitir mais conforto e harmonia para os seus pacientes.

Antes de falarmos sobre decoração, vamos ter em mente o que um paciente deseja:

Note que, a decoração pode resolver o primeiro e o último item, os demais dependem de você e dos seus funcionários.

Você pode usar diversos móveis e objetos para conseguir criar um ambiente confortável, porém, o importante é o conjunto da obra e não as peças separadamente.

Decoração para clínicas Decoração para clínicas

Lembre-se, um ambiente confortável e que promove bem estar não é muito cheio nem muito vazio, lembre-se de deixar espaços que facilitem a locomoção confortavelmente e não tenha medo de combinar as cores.

Para que a sua leitura fique mais tranquila, vamos por tópicos:

Cores

Tratando de uma clínica de estética, é fundamental utilizar cores claras e femininas, porém, se você também atende o público masculino, utilize cores sóbrias em alguns ambientes, como azul e gelo.

Os tons terrosos ajudam a proporcionar a imagem de sofisticação e elegância, além de ajudar no relaxamento das pessoas nesse ambiente.

Dica: Utilize as cores da sua logomarca em alguns pontos para reforçar a sua identidade visual.

Mobília

Cadeiras, sofás e poltronas confortáveis são necessários, o assento ideal deve ser tão confortável que a pessoa sinta preguiça de levantar depois de alguns minutos.

Televisões e revistas já caíram em desuso em salas de espera de clínicas estéticas, uma mesa ou bancada com café, água e alguns biscoitos ou doces proporcionam mais conforto do que uma programação aleatória na TV.

Poltronas de couro sintético em tom pastel além de muito bonitas, são extremamente confortáveis, vide o que falamos no tópico anterior sobre tons terrosos.

Espaços decorativos para clínica estética

Cortinas claras que permitem pouca luz dão um toque final de elegância, o ideal é que a cortina não barre toda a claridade nem permita que muita luz entre no ambiente.

Dica: O relaxamento na sala de espera é muito importante e contribui na escala de satisfação do cliente.

Espaço

Já falamos disso antes de entrar nos tópicos, mas vale ressaltar.

A distribuição espacial é o mais importante na decoração, não deixe os ambientes da sua clínica muito cheios nem muito vazios.

Dica: Caso sua sala seja pequena, invista em espelhos decorativos.

Espelho decorativo veneziano para decoração clínica estética Espelho decorativo veneziano para decoração clínica estética

Iluminação

Diferente de outros segmentos, a iluminação para clínica estética é sem dúvida o segundo ponto mais importante para a decoração.

Invista em uma iluminação suave e agradável, nem muito clara nem muito escura, utilize luzes amarelas e indiretas.

Dentro da sala onde os procedimentos estéticos são realizados, utilize iluminação branca e fria, essas lâmpadas auxiliam na sensação de limpeza.

Dica: A iluminação perfeita não depende de marca de lâmpada e sim da tonalidade e intensidade das mesmas.

Aromatização

O cheiro é sem dúvidas algo que desperta em nosso cérebro um sentimento instantaneamente.

Por esse motivo, a aromatização é muito importante para a decoração da sua clínica, pois, apesar de não ser algo tangível, vai contribuir para que seu paciente se sinta mais relaxado.

Existem diversos itens que auxiliam nesse propósito, o ideal é que você escolha o que mais combine com a sua clínica.

Dica: Não utilize aromas muito fortes, muito doces ou muito cítricos. Um aroma suave é o mais recomendado, para não prejudicar pessoas que sofrem de problemas respiratórios, como asma, bronquite e rinite.

Gaste sua criatividade

Seus pacientes querem mais do que procedimentos estéticos, eles não procuram por aplicação de botox, eles procuram bem estar.

Proporcionar bem estar antes, durante e após os procedimentos é fundamental para que você fidelize seus pacientes e consiga melhorar a rentabilidade da sua clínica estética.

Dica: A decoração da clínica estética é muito importante, mas não negligencie a qualidade do seu atendimento.

Dá até um aperto no coração pensar que câmeras de segurança podem quebrar a harmonia da decoração, não é? Mas com certeza dá para deixar sua casa mais segura e ao mesmo tempo bonita.

Provavelmente você já deve ter gasto muito tempo e dinheiro para que sua casa fique não só bonita como também aconchegante, não é mesmo?

Falaremos um pouco a respeito disso em seguida.

Dica: após ler este artigo sobre câmeras de segurança e decoração externa da casa, navegue em nosso site e veja nossas categorias de produtos para decoração da casa. Encontrará coisas lindas e com preços ótimos.

Sistema de segurança eletrônica para casa Sistema de segurança eletrônica para casa

Visto que a segurança pública do nosso país deixa muito a desejar, é fundamental investirmos em sistemas de segurança para nossa casa, apartamento, empresa, sítio ou fazenda.

Nesse artigo, nós usaremos uma casa como exemplo, mas tudo o que falaremos pode ser aplicado para qualquer ambiente.

Impacto cultural nos sistemas de segurança eletrônica

Nos Estados Unidos é comum instalar circuito fechado de televisão dentro e fora de casa, no Brasil, esse investimento é feito na maioria das vezes apenas na parte externa da casa.

Para sermos mais objetivos, vamos pegar como exemplo uma casa que tenha um espaço na parte da frente, com garagem e jardim, nos fundos, uma piscina e uma área gourmet para churrascos e comemorações.

Objetivos de instalar uma câmera de segurança

Diferente do que muitos pensam, as câmeras de segurança não servem apenas para filmar e armazenas as imagens capturadas, um ponto fundamental de se usar câmeras de segurança é deixá-las a mostra, isso faz com que uma pessoa mal intencionada pense duas vezes antes de invadir o local, pois ela tem mais chances de sofrer as consequências.

Os sistemas de segurança eletrônica no geral, servem mais para inibir do que impossibilitar a entrada de ladrões.

Decoração X Segurança

Agora que já demos uma introdução no que são e quais os objetivos de sistemas de segurança, vamos falar do tema que nos levou a produzir esse artigo, a decoração.

Se você optou por uma decoração moderna ou tecnológica, você não terá problemas com isso, mas se você escolheu um tema mais rústico ou vintage, os sistemas de segurança podem estar quebrando a harmonia da sua decoração.

Vamos falar um pouco sobre os principais sistemas de segurança, e dar algumas dicas de como adaptá-los para sua decoração sem que você perca a eficiência deles.

Confira agora:

Câmeras de segurança

No Brasil é incomum, mas em alguns países é normal pintar e decorar as câmeras, vamos supor que você tenha uma câmera de segurança fixada em uma parede vermelha na sua área gourmet, você pode deixá-la mais harmônica pintando o equipamento usando as cores do seu sofá, cadeiras, mesas ou quadros.

Câmera de segurança na parede Câmera de segurança na parede

Para isso, você pode usar esmaltes, tintas spray e até mesmo tinta guache, é bom lembrar que tintas que contenham metal não são indicadas pois podem causar um mal funcionamento no aparelho, consulte seu técnico ou a empresa que realizou a instalação.

Cerca concertina

Não tem muito o que fazer se você optou por cerca elétrica, mas se você usa cerca concertina, você pode usar a mesma solução das câmeras.

Cerca concertina Cerca concertina e arame farpado para casa

Você pode usar sua criatividade nas cores, mas consulte seu técnico sobre a especificidade da tinta para que a estilização não cause ferrugem na cerca.

Um detalhe importantíssimo: Cercas concertinas são muito afiadas, opte por usar uma tinta spray e mantenha distância para não sofrer acidentes desnecessários.

Motor para portão eletrônico

Esse é sem dúvidas um “trambolho” que ocupa espaço e não tem beleza alguma não é mesmo? Mas não tem como viver sem portão eletrônico certo?

Uma simples solução é pintá-lo também com tinta spray, mas com tintas que não utilizem metal e chumbo, você também pode decorá-lo com adesivos para dar uma identidade diferenciada.

Uma dica é usar uma cor que contraste com a cor do portão, isso fará com que a combinação atraia elogios.

Inove e deixe sua imaginação fluir

Não vamos falar de todos os sistemas de segurança individualmente pois não pararíamos mais, espero ter despertado a sua imaginação. Deixe nos comentários o que achou, ficaremos muito felizes com seu feedback.

Se possível, também compartilhe com seus amigos e nas redes sociais, vamos contribuir para um mundo onde a decoração não seja deixada de lado.

Até o próximo artigo!

Como Organizar o Quarto das Crianças

Reúna uma dúzia de pais, pergunte a eles qual é a maior reclamação sobre o quarto de seus filhos, e você provavelmente ouvirá algumas variações de: “Parece que passou um furacão”.

Pouquíssimas crianças são organizadoras naturais e muitas ficam felizes e preferem viver em meio a maior confusão possível.

Felizmente, você não precisa manter a porta do quarto do seu filho fechada até que ele se mude para a faculdade.

De fato, você estará fazendo um favor a seus filhos se começar a ensinar-lhes habilidades organizacionais desde cedo.

Um quarto desarrumado pode ser uma questão de segurança, e os bons hábitos aprendidos cedo provavelmente permanecerão por toda a vida.

Independentemente da idade da criança, o segredo para um quarto infantil bem organizado é fornecer várias áreas de armazenamento claramente definidas ao redor do ambiente.

Organização de Quarto de Criança

Organização de Quarto de Criança

Quando a criança não tem noção de como e onde guardar seus pertences ela os deixa no chão ou simplesmente empurra para debaixo de uma cama ou poltrona.

Então, mesmo o tema mais lindo de quarto infantil perde todo seu charme e encanto se estiver completamente desorganizado.

Ajude a criança a aprender bons hábitos e a desenvolver a autonomia infantil, abastecendo o quarto com esses 6 itens essenciais e, em seguida, reserve um tempo para ensinar os pequenos a usá-los.

Baú ou caixa de brinquedos

O que todo quarto de criança precisa é uma caixa de brinquedos grande. Como este é um item que será usado por anos, não escolha um design infantil, em vez disso, procure um baú bonito em um design clássico, de preferência feito de madeira ou metal, não de plástico.

Ao selecionar um baú, a segurança vem em primeiro lugar, ele precisa necessariamente possuir travas de segurança que impeçam a tampa de bater nos dedos ou trancar uma criança escondida dentro.

Baú Caixa de Brinquedos Para Quarto de Criança

Baú Caixa de Brinquedos Para Quarto de Criança

Nos primeiros anos da criança, a caixa de brinquedos será o lar perfeito para bichos de pelúcia ou bonecas.

À medida que o seu filho passar para o ensino fundamental, o conteúdo provavelmente mudará para jogos, materiais de arte, brinquedos de construção e materiais de artesanato.

Pré-adolescentes e adolescentes podem usar um baú com equipamentos esportivos, jogos eletrônicos e controladores, material escolar ou instrumentos musicais.

Prateleiras

Seja uma estante de livros, uma estante com encosto aberto ou prateleiras montadas na parede, o quarto de uma criança precisa de prateleiras e muitas delas.

Você não precisa de nada extravagante – uma estante antiga de outra parte da casa é perfeita, especialmente se você pintá-la com uma cor brilhante antes de colocá-la no quarto do seu filho.

Certifique-se de prender com segurança a estante na parede; você não quer que ela caia se seu filho decidir subir para uma prateleira superior.

Prateleira Para Quarto de Criança

Prateleira Para Quarto de Criança

Nos primeiros anos, forneça muitas cestas ou caixas com tampa dimensionadas para caberem lado a lado nas prateleiras inferiores.

O plástico transparente é o melhor, para que seu filho ou filha possa ver o conteúdo. Esta é a melhor maneira de guardar itens pequenos, como giz de cera e canetas, Lego e outros brinquedos de construção, bonecos de plástico em miniatura, material de artesanato e todos os outros brinquedos com várias peças, tão amados por essa faixa etária.

À medida que seu filho cresce, você pode dispensar algumas das cestas, mas não todas. Elas ainda serão úteis para contas e outros materiais de artesanato, tintas ou marcadores e brinquedos pequenos.

As prateleiras abertas podem conter livros, colecionáveis, troféus ou material esportivo e itens escolares.

Armário com portas

É sempre uma boa ideia ter pelo menos um pequeno armário com portas no quarto do seu filho. Pode ser um pequeno armário ou até uma estante de livros com portas.

Armário Para Quarto de Criança

Armário Para Quarto de Criança

É aqui que brinquedos eletrônicos, controladores de videogame e itens grandes e de formato estranho podem ser escondidos, como construções de Lego concluídas, projetos escolares e equipamentos esportivos.

Cômoda

A cômoda é um item que vem já do quarto do bebê e pode ser reutilizada no quarto infantil. Comece a ensinar seu filho a colocar as roupas nas gavetas, assim que tiver idade suficiente para entender suas instruções.

Use figuras para rotular cada gaveta com o conteúdo: pijamas, camisetas, roupas íntimas e meias. No dia de passar as roupas, deixe a criança colocar roupas dobradas e limpas nas gavetas apropriadas.

Cômoda Para Quarto de Criança

Cômoda Para Quarto de Criança

As crianças pequenas gostam dessas atividades, e o hábito vai durar quando a diversão for superada.

As crianças mais velhas não precisam de etiquetas, mas podem precisar de ajuda para decidir como agrupar os itens de vestuário nas gavetas da cômoda. Ajude quando necessário e, no dia certo, lembre seu filho de colocar as roupas limpas nas gavetas adequadas.

Organizador de armário

É difícil ter um armário arrumado sem algum tipo de organizador, por mais simples que seja.

No mínimo, seu filho pequeno precisa de um cabideiro baixo o suficiente para poder pendurar as roupas com facilidade, um cesto de roupa suja e algumas prateleiras ou um organizador tipo bolso pendurado para guardar sapatos e acessórios.

Guarda Roupa de Criança Com Organizador

Guarda Roupa de Criança Com Organizador

À medida que seu filho cresce, provavelmente precisará de um organizador um pouco mais sofisticado para lidar com um guarda-roupa maior e manter acessórios e sapatos organizados.

Se o armário for grande o suficiente, coloque uma pequena cômoda dentro com várias gavetas e prateleiras.

Armazenamento sob a cama

Uma ou duas grandes caixas de armazenamento embaixo da cama sempre são úteis.

Dependendo da idade do seu filho, elas são perfeitas para guardar roupas fora de estação, grandes blocos de papel de desenho, obras de arte que seu filho deseja guardar, roupas de cama extras, equipamentos esportivos, as coleções ímpares que as crianças gostam e jogos de tabuleiro, ou equipamento eletrônico.

Cama de Criança Com Gaveta Embaixo Para Organização

Cama de Criança Com Gaveta Embaixo Para Organização

O plástico transparente facilita a localização do objeto desejado sem espalhar o conteúdo da caixa pelo chão.

Mesmo com todas essas ferramentas, seu filho nem sempre manterá o quarto tão arrumado quanto você gostaria.

Mas as chances são muito mais favoráveis ​​quando ele tem fácil acesso ao processo e um lembrete de vez em quando.

Ao estilizar o quarto do seu filho, lembre-se de levar em consideração suas preferências e hábitos.

Cada criança é única à sua maneira, e é sempre bom acompanhar um visual que capte muita personalidade.

Portanto, incentive seu filho a se envolver no processo – ele deve ser divertido e também uma maneira perfeita de vocês passarem um tempo juntos e se unirem!

Gostou das dicas? Deixe um comentário ou compartilhe em suas redes sociais.

Sou Marília Tannuri Verni, mãe de 2 meninos (Ian – 12 anos e Lorenzo – 5 anos), publicitária, idealizadora do Portal Grávida em Campinas e Proprietária do e-commerce Petit Papillon Bebê & Criança. Uma apaixonada pelo universo infantil e por todas as chances que a maternidade nos proporciona.

Como Harmonizar a Decoração da Cozinha Com o Restante da Casa

Crie mais harmonia visual na sua cozinha e em toda a casa com dicas indispensáveis para decorar

O que é harmonia da decoração da cozinha quando se trata da cozinha da casa de alguém? Bem, em geral, a harmonia é um sentimento de paz e coesão. É mais do que apenas sentir que tudo dá certo – é a sensação de que todo o espaço é melhor para todos os elementos nele.

É uma maneira de criar uma sensação de calma em toda a sua casa que torna sua vida um pouco melhor, especialmente se estiver pensando em se mudar e anda à procura de casas para alugar em Joinville!

E aqui você encontrará dicas de maneiras de adicionar mais harmonia à sua casa, especialmente na hora de harmonizar a decoração da cozinha com o restante de seu imóvel, como por exemplo, combinando a cor de almofadas da sala com a das panelas da sua cozinha, ou escolhendo azulejos com desenhos similares à do seu papel de parede!

As opções são várias. Afinal, existem muitas das maneiras pelas quais você pode criar mais harmonia em um espaço como toda a sua casa. E elas envolvem o domínio de outros princípios importantes do design de interiores. Então, acompanhe as dicas abaixo para saber como trabalhar a harmonia em sua casa!

1 – Alcance o equilíbrio visual na decoração da cozinha

Se você ouviu alguém dizer algo como “há muito peso visual” em um lado da sala, especialmente mais perto da cozinha, definitivamente não está falando sobre quantos quilos reais existem.

E, sim, se refere ao fato de garantir que um lado de uma sala não pareça “mais pesado” do que o outro – digamos, com várias peças volumosas ou uma cor escura contrastando com um lado que não possui móveis ou cores – pois isso fará com que a sala inteira pareça equilibrada.

Equilíbrio Visual na Cozinha

Equilíbrio Visual na Cozinha

 

Então, no caminho entre sua cozinha, sala ou lavanderia, evite manter objetos demais!

2 – Adicione mais simetria

A simetria é uma maneira natural de criar o senso de ordem em um espaço – ela cuida do equilíbrio visual, mas também cria um ritmo que os olhos podem captar.

Uma maneira fácil de criar mais simetria é seguir o exemplo de muitas casas em Joinville, onde se investe na ideia de múltiplos e fazer com que eles correspondam em uma sala ou lado a lado. As cortinas são uma ótima maneira de criar a aparência de simetria.

Simetria na Cozinha

Simetria na Cozinha

Cadeiras ou banquetas de uma cor presentes na cozinha podem ser correspondentes à de um conjunto de dois sofás ou itens presentes em seu quarto.

Encontre a linha central de objetos e considere repetir os elementos correspondentes. Você verá que sua cozinha começa a fazer sentido visual e a se sentir mais harmoniosa com o restante da casa.

3 – Inclua algum espaço negativo em sua cozinha

Sim, evite acúmulo de informações. Muitos elementos de design que cobrem todas as superfícies visuais de uma cozinha podem ser cansativos para estar por perto – e olhar.

Isto pode dar a sensação de que sua cozinha é caótica. Então, intencionalmente, deixe espaço para os olhos descansarem no espaço negativo ou no espaço que não possui muitos elementos de design.

4 – Leve o olho através do espaço sem problemas

Ao conectar os elementos de design no seu espaço visualmente usando características comuns, você permite que o olho se mova suavemente pelo espaço, sem pular.

Espaço na Cozinha

Isso não significa que tudo deve ser compatível, mas uma cozinha cheia de elementos que se conectam de alguma forma visualmente terá um pouco mais de harmonia do que aquela que é cheia de vários elementos de aparência diferentes que não parecem se relacionam entre si.

5 – Disposição de itens no chão: saiba o que dá certo para harmonizar a decoração da cozinha!

Você deve ter certeza de que não há muitos elementos de design – móveis, cadeiras, plantas – que estão flutuando por conta própria.

Esse truque certamente pode ser atraente e, às vezes, apenas a coisa que um ponto estranho em um canto ou parede precisa de sua cozinha.

Disposição de Itens da Cozinha

Disposição de Itens da Cozinha

Mas, em geral, espaços harmoniosos são aqueles em que tudo parece conectado e coeso. Portanto, use tapetes decorativos para conectar espaços, use guias nas paredes para pendurar objetos e utensílios de cozinha, conectando-os por estilos presentes em sua casa.

Por exemplo, de usa inox, procure usar itens ao redor da casa também. Se usa eletrodomésticos mais retrôs, tente inserir essa característica à decoração de banheiros, quartos, salas. Enfim,  Conecte elementos de design similares em camadas por todo o espaço.

6 – Verifique se a maioria dos itens tem um objetivo harmônico

Uma maneira incomum de obter mais harmonia de design (sem mencionar mantê-la desorganizada) é simplesmente ter um motivo para os itens em sua casa.

Por ter um propósito para os elementos que você traz para o seu espaço, você os conectará ao restante das coisas em sua casa, e isso criará alguma harmonia. A história que vem de cada item e de sua casa na íntegra será traduzida visualmente.

Um espaço cheio de significado naturalmente terá mais harmonia para você.

7 – Invista em mobília sob medida para uma cozinha mais decorada

Não é segredo que todo mundo ama uma solução de armazenamento inteligente. Uma solução de armazenamento que parece inteligente também? Afinal, se falta dinheiro para investir, nem sempre falta criatividade.

E os móveis de uma cozinha podem seguir a linha dos presentes no restante da casa, principalmente se forem feitos sob medida, com o mesmo tipo de madeira e acabamento, por exemplo.

Use prateleiras, porta-livros, porta-ferramentas e muito mais sejam feitos de feito de aço resistente, por exemplo, sendo quem sabe pintados de branco para uma aparência limpa e arejada e às vezes apresenta um toque de madeira, tornando-o uma boa opção para qualquer tipo de cozinha.

Harmonia da Cozinha Planejada

Harmonia da Cozinha Planejada

Uma opção muito interessante é ter um rack magnético tem espaço para – na cozinha- guardar óleos e especiarias, além de um rolo de toalhas de papel; ele pode ter um gêmeo na lavanderia, para colocar produtos de limpeza e algumas ferramentas, por exemplo, bem como ser uma excelente opção como nicho para os quartos ou escritório!

Agora que você conheceu estas dicas incríveis para integrar elementos de sua cozinha ao restante de sua casa, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais!

A Cor do Ano 2019 é Simplesmente Linda

Com a chegada de 2019, muitos arquitetos, decoradores, e amantes da decoração como você, procuram saber a Cor do Ano bem como as tendências de cores para o ano em que estamos. Com essa informação importante é possível acertar na decoração não só da própria casa, mas como acertar na decoração de seus clientes.

 

Cor do Ano Pantone 2019 Living Coral

Cor do Ano Pantone 2019 Living Coral

 

Assista o vídeo sobre a Cor do Ano 2019 da Pantone:

 

Tendências de Cores Para Decorar em 2019

Você está atento às tendências de cores para 2019? De fato, elas influenciam as escolhas na hora de renovar a casa e deixá-la cheia de estilo! Para isso, é importante saber identificar as tendências da temporada e compreender a melhor forma de aplicar cada uma.

Em 2019 o uso criativo das cores está em destaque entre as tendências de decoração. Por isso, separamos algumas das principais tendências de cores em 2019 e as melhores formas para você utilizá-las de forma original na sua decoração!

 

Tendências de cores do ano Pantone

Tendências de cores do ano Pantone – Puxando as tendências da decoração neste ano.

 

Coral

Tradicionalmente, todos os anos a gigante Pantone define a cor da temporada através de uma complexa pesquisa de tendências elaborada pela marca. Devido à influência da Pantone, a escolha reflete nas tendências de inúmeros segmentos, incluindo a decoração de interiores.

Em 2019 foi definida pela Pantone como a cor do ano a cor Living Coral. Cheia de energia, essa cor promete alegrar os ambientes e dar um ar de otimismo para a decoração. Para apostar na cor do ano, uma ótima opção é investir em toques de cor que fazem toda a diferença.

Sendo assim, objetos como mantas, porta-utensílios e tapetes são alguns exemplos de objetos decorativos que podem levar traços do “Coral Vivo” para a sua casa.

Tons de verde

O verde voltou a ser protagonista entre as tendências de cores para 2019 na decoração! Apontando uma ligação direta com a natureza, essa tonalidade costuma levar um ar de tranquilidade para dentro de casa.

Com variações para todos os gostos, o verde pode aparecer tanto na cor das paredes, quanto em móveis e até mesmo nos pequenos detalhes. Os sofás e os aparadores nessa tonalidade estão entre os favoritos dos consumidores.

É impossível ignorar a ligação da cor com o meio ambiente. Por, isso o verde também pode aparecer na decoração através de objetos decorativos com temática ligada à natureza.

Tons de creme

O minimalismo tem sido um dos estilos mais populares no ramo da decoração de interiores nas últimas temporadas. Graças ao famoso ditado “menos é mais”, esse movimento se transformou em um estilo de vida para muitas pessoas.

Dessa forma, o uso de tons claros, como as variações do creme e do bege, está entre as tendências de cores para 2019. Ainda, esses tons também se destacam por adicionar um toque de elegância ao ambiente.

Portanto, se você deseja um espaço com tons claros e elegância, há muitas opções! Uma ótima aposta são os conjuntos de sala de jantar ou as clássicas cabeceiras estofadas para cama.

Tons amadeirados

Existem estilos que nunca saem de moda. Esses clássicos são reinventados e voltam de maneira complementar às tendências passageiras. Esse é o caso dos tons amadeirados, uma das tendências de cores para 2019!

 

 

A madeira é um material que combina com todos os estilos e cores. Por isso, tons amadeirados são coringa para uma decoração sempre bonita e atual. Além da utilização clássica em móveis como guarda-roupas e cômodas, os tons de madeira podem aparecer nos detalhes. A dica para esse ano é apostar em lustres, espelhos e lanternas decorativas.

 

Objetos nas tendências de cores 2019

 

Tendências de cores com foco na originalidade

Aproveitando a lista das principais tendências de cores para 2019, é possível explorar a criatividade e montar ambientes repletos de estilo. Com a escolha dos objetos certos e de peças coringas, você pode renovar a sua casa de forma fácil e acessível. Aproveite as dicas listadas ao longo do texto para deixar a sua casa ainda mais bonita e cheia de estilo!

Habitare Casa e Decoração
Todos os direitos reservados Habitare Casa e Decoração 2020. Proibida a reprodução de qualquer conteúdo do site sem prévia autorização.