Cor do Ano 2019

Equipe Habitare
24 abr 2019

Cor do Ano 2019

A Cor do Ano 2019 é Simplesmente Linda

Com a chegada de 2019, muitos arquitetos, decoradores, e amantes da decoração como você, procuram saber a Cor do Ano bem como as tendências de cores para o ano em que estamos. Com essa informação importante é possível acertar na decoração não só da própria casa, mas como acertar na decoração de seus clientes.

 

Cor do Ano Pantone 2019 Living Coral

Cor do Ano Pantone 2019 Living Coral

 

Assista o vídeo sobre a Cor do Ano 2019 da Pantone:

 


Tendências de Cores Para Decorar em 2019

Equipe Habitare
29 mar 2019

Tendências de Cores Para Decorar em 2019

Tendências de Cores Para Decorar em 2019

Você está atento às tendências de cores para 2019? De fato, elas influenciam as escolhas na hora de renovar a casa e deixá-la cheia de estilo! Para isso, é importante saber identificar as tendências da temporada e compreender a melhor forma de aplicar cada uma.

Em 2019 o uso criativo das cores está em destaque entre as tendências de decoração. Por isso, separamos algumas das principais tendências de cores em 2019 e as melhores formas para você utilizá-las de forma original na sua decoração!

 

Tendências de cores do ano Pantone

Tendências de cores do ano Pantone – Puxando as tendências da decoração neste ano.

 

Coral

Tradicionalmente, todos os anos a gigante Pantone define a cor da temporada através de uma complexa pesquisa de tendências elaborada pela marca. Devido à influência da Pantone, a escolha reflete nas tendências de inúmeros segmentos, incluindo a decoração de interiores.

Em 2019 foi definida pela Pantone como a cor do ano a cor Living Coral. Cheia de energia, essa cor promete alegrar os ambientes e dar um ar de otimismo para a decoração. Para apostar na cor do ano, uma ótima opção é investir em toques de cor que fazem toda a diferença.

Sendo assim, objetos como mantas, porta-utensílios e tapetes são alguns exemplos de objetos decorativos que podem levar traços do “Coral Vivo” para a sua casa.

Tons de verde

O verde voltou a ser protagonista entre as tendências de cores para 2019 na decoração! Apontando uma ligação direta com a natureza, essa tonalidade costuma levar um ar de tranquilidade para dentro de casa.

Com variações para todos os gostos, o verde pode aparecer tanto na cor das paredes, quanto em móveis e até mesmo nos pequenos detalhes. Os sofás e os aparadores nessa tonalidade estão entre os favoritos dos consumidores.

É impossível ignorar a ligação da cor com o meio ambiente. Por, isso o verde também pode aparecer na decoração através de objetos decorativos com temática ligada à natureza.

Tons de creme

O minimalismo tem sido um dos estilos mais populares no ramo da decoração de interiores nas últimas temporadas. Graças ao famoso ditado “menos é mais”, esse movimento se transformou em um estilo de vida para muitas pessoas.

Dessa forma, o uso de tons claros, como as variações do creme e do bege, está entre as tendências de cores para 2019. Ainda, esses tons também se destacam por adicionar um toque de elegância ao ambiente.

Portanto, se você deseja um espaço com tons claros e elegância, há muitas opções! Uma ótima aposta são os conjuntos de sala de jantar ou as clássicas cabeceiras estofadas para cama.

Tons amadeirados

Existem estilos que nunca saem de moda. Esses clássicos são reinventados e voltam de maneira complementar às tendências passageiras. Esse é o caso dos tons amadeirados, uma das tendências de cores para 2019!

 

 

A madeira é um material que combina com todos os estilos e cores. Por isso, tons amadeirados são coringa para uma decoração sempre bonita e atual. Além da utilização clássica em móveis como guarda-roupas e cômodas, os tons de madeira podem aparecer nos detalhes. A dica para esse ano é apostar em lustres, espelhos e lanternas decorativas.

 

Objetos nas tendências de cores 2019

 

Tendências de cores com foco na originalidade

Aproveitando a lista das principais tendências de cores para 2019, é possível explorar a criatividade e montar ambientes repletos de estilo. Com a escolha dos objetos certos e de peças coringas, você pode renovar a sua casa de forma fácil e acessível. Aproveite as dicas listadas ao longo do texto para deixar a sua casa ainda mais bonita e cheia de estilo!