Compartilhe com quem vai gostar!

Como Harmonizar a Decoração da Cozinha Com o Restante da Casa

Crie mais harmonia visual na sua cozinha e em toda a casa com dicas indispensáveis para decorar

O que é harmonia da decoração da cozinha quando se trata da cozinha da casa de alguém? Bem, em geral, a harmonia é um sentimento de paz e coesão. É mais do que apenas sentir que tudo dá certo – é a sensação de que todo o espaço é melhor para todos os elementos nele.

É uma maneira de criar uma sensação de calma em toda a sua casa que torna sua vida um pouco melhor, especialmente se estiver pensando em se mudar e anda à procura de casas para alugar em Joinville!

E aqui você encontrará dicas de maneiras de adicionar mais harmonia à sua casa, especialmente na hora de harmonizar a decoração da cozinha com o restante de seu imóvel, como por exemplo, combinando a cor de almofadas da sala com a das panelas da sua cozinha, ou escolhendo azulejos com desenhos similares à do seu papel de parede!

As opções são várias. Afinal, existem muitas das maneiras pelas quais você pode criar mais harmonia em um espaço como toda a sua casa. E elas envolvem o domínio de outros princípios importantes do design de interiores. Então, acompanhe as dicas abaixo para saber como trabalhar a harmonia em sua casa!

1 – Alcance o equilíbrio visual na decoração da cozinha

Se você ouviu alguém dizer algo como “há muito peso visual” em um lado da sala, especialmente mais perto da cozinha, definitivamente não está falando sobre quantos quilos reais existem.

E, sim, se refere ao fato de garantir que um lado de uma sala não pareça “mais pesado” do que o outro – digamos, com várias peças volumosas ou uma cor escura contrastando com um lado que não possui móveis ou cores – pois isso fará com que a sala inteira pareça equilibrada.

Equilíbrio Visual na Cozinha

Equilíbrio Visual na Cozinha

 

Então, no caminho entre sua cozinha, sala ou lavanderia, evite manter objetos demais!

2 – Adicione mais simetria

A simetria é uma maneira natural de criar o senso de ordem em um espaço – ela cuida do equilíbrio visual, mas também cria um ritmo que os olhos podem captar.

Uma maneira fácil de criar mais simetria é seguir o exemplo de muitas casas em Joinville, onde se investe na ideia de múltiplos e fazer com que eles correspondam em uma sala ou lado a lado. As cortinas são uma ótima maneira de criar a aparência de simetria.

Simetria na Cozinha

Simetria na Cozinha

Cadeiras ou banquetas de uma cor presentes na cozinha podem ser correspondentes à de um conjunto de dois sofás ou itens presentes em seu quarto.

Encontre a linha central de objetos e considere repetir os elementos correspondentes. Você verá que sua cozinha começa a fazer sentido visual e a se sentir mais harmoniosa com o restante da casa.

3 – Inclua algum espaço negativo em sua cozinha

Sim, evite acúmulo de informações. Muitos elementos de design que cobrem todas as superfícies visuais de uma cozinha podem ser cansativos para estar por perto – e olhar.

Isto pode dar a sensação de que sua cozinha é caótica. Então, intencionalmente, deixe espaço para os olhos descansarem no espaço negativo ou no espaço que não possui muitos elementos de design.

4 – Leve o olho através do espaço sem problemas

Ao conectar os elementos de design no seu espaço visualmente usando características comuns, você permite que o olho se mova suavemente pelo espaço, sem pular.

Espaço na Cozinha

Isso não significa que tudo deve ser compatível, mas uma cozinha cheia de elementos que se conectam de alguma forma visualmente terá um pouco mais de harmonia do que aquela que é cheia de vários elementos de aparência diferentes que não parecem se relacionam entre si.

5 – Disposição de itens no chão: saiba o que dá certo para harmonizar a decoração da cozinha!

Você deve ter certeza de que não há muitos elementos de design – móveis, cadeiras, plantas – que estão flutuando por conta própria.

Esse truque certamente pode ser atraente e, às vezes, apenas a coisa que um ponto estranho em um canto ou parede precisa de sua cozinha.

Disposição de Itens da Cozinha

Disposição de Itens da Cozinha

Mas, em geral, espaços harmoniosos são aqueles em que tudo parece conectado e coeso. Portanto, use tapetes decorativos para conectar espaços, use guias nas paredes para pendurar objetos e utensílios de cozinha, conectando-os por estilos presentes em sua casa.

Por exemplo, de usa inox, procure usar itens ao redor da casa também. Se usa eletrodomésticos mais retrôs, tente inserir essa característica à decoração de banheiros, quartos, salas. Enfim,  Conecte elementos de design similares em camadas por todo o espaço.

6 – Verifique se a maioria dos itens tem um objetivo harmônico

Uma maneira incomum de obter mais harmonia de design (sem mencionar mantê-la desorganizada) é simplesmente ter um motivo para os itens em sua casa.

Por ter um propósito para os elementos que você traz para o seu espaço, você os conectará ao restante das coisas em sua casa, e isso criará alguma harmonia. A história que vem de cada item e de sua casa na íntegra será traduzida visualmente.

Um espaço cheio de significado naturalmente terá mais harmonia para você.

7 – Invista em mobília sob medida para uma cozinha mais decorada

Não é segredo que todo mundo ama uma solução de armazenamento inteligente. Uma solução de armazenamento que parece inteligente também? Afinal, se falta dinheiro para investir, nem sempre falta criatividade.

E os móveis de uma cozinha podem seguir a linha dos presentes no restante da casa, principalmente se forem feitos sob medida, com o mesmo tipo de madeira e acabamento, por exemplo.

Use prateleiras, porta-livros, porta-ferramentas e muito mais sejam feitos de feito de aço resistente, por exemplo, sendo quem sabe pintados de branco para uma aparência limpa e arejada e às vezes apresenta um toque de madeira, tornando-o uma boa opção para qualquer tipo de cozinha.

Harmonia da Cozinha Planejada

Harmonia da Cozinha Planejada

Uma opção muito interessante é ter um rack magnético tem espaço para – na cozinha- guardar óleos e especiarias, além de um rolo de toalhas de papel; ele pode ter um gêmeo na lavanderia, para colocar produtos de limpeza e algumas ferramentas, por exemplo, bem como ser uma excelente opção como nicho para os quartos ou escritório!

Agora que você conheceu estas dicas incríveis para integrar elementos de sua cozinha ao restante de sua casa, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais!

Compartilhe com quem vai gostar!