Habitare Casa e Decoração

Câmeras de segurança atrapalham a decoração externa da casa?

Atualizado em: 08/01/2020
Autor: Equipe Habitare
Tempo de leitura: min

Dá até um aperto no coração pensar que câmeras de segurança podem quebrar a harmonia da decoração, não é? Mas com certeza dá para deixar sua casa mais segura e ao mesmo tempo bonita.

Provavelmente você já deve ter gasto muito tempo e dinheiro para que sua casa fique não só bonita como também aconchegante, não é mesmo?

Falaremos um pouco a respeito disso em seguida.

Dica: após ler este artigo sobre câmeras de segurança e decoração externa da casa, navegue em nosso site e veja nossas categorias de produtos para decoração da casa. Encontrará coisas lindas e com preços ótimos.

Sistema de segurança eletrônica para casa Sistema de segurança eletrônica para casa

Visto que a segurança pública do nosso país deixa muito a desejar, é fundamental investirmos em sistemas de segurança para nossa casa, apartamento, empresa, sítio ou fazenda.

Nesse artigo, nós usaremos uma casa como exemplo, mas tudo o que falaremos pode ser aplicado para qualquer ambiente.

Impacto cultural nos sistemas de segurança eletrônica

Nos Estados Unidos é comum instalar circuito fechado de televisão dentro e fora de casa, no Brasil, esse investimento é feito na maioria das vezes apenas na parte externa da casa.

Para sermos mais objetivos, vamos pegar como exemplo uma casa que tenha um espaço na parte da frente, com garagem e jardim, nos fundos, uma piscina e uma área gourmet para churrascos e comemorações.

Objetivos de instalar uma câmera de segurança

Diferente do que muitos pensam, as câmeras de segurança não servem apenas para filmar e armazenas as imagens capturadas, um ponto fundamental de se usar câmeras de segurança é deixá-las a mostra, isso faz com que uma pessoa mal intencionada pense duas vezes antes de invadir o local, pois ela tem mais chances de sofrer as consequências.

Os sistemas de segurança eletrônica no geral, servem mais para inibir do que impossibilitar a entrada de ladrões.

Decoração X Segurança

Agora que já demos uma introdução no que são e quais os objetivos de sistemas de segurança, vamos falar do tema que nos levou a produzir esse artigo, a decoração.

Se você optou por uma decoração moderna ou tecnológica, você não terá problemas com isso, mas se você escolheu um tema mais rústico ou vintage, os sistemas de segurança podem estar quebrando a harmonia da sua decoração.

Vamos falar um pouco sobre os principais sistemas de segurança, e dar algumas dicas de como adaptá-los para sua decoração sem que você perca a eficiência deles.

Confira agora:

Câmeras de segurança

No Brasil é incomum, mas em alguns países é normal pintar e decorar as câmeras, vamos supor que você tenha uma câmera de segurança fixada em uma parede vermelha na sua área gourmet, você pode deixá-la mais harmônica pintando o equipamento usando as cores do seu sofá, cadeiras, mesas ou quadros.

Câmera de segurança na parede Câmera de segurança na parede

Para isso, você pode usar esmaltes, tintas spray e até mesmo tinta guache, é bom lembrar que tintas que contenham metal não são indicadas pois podem causar um mal funcionamento no aparelho, consulte seu técnico ou a empresa que realizou a instalação.

Cerca concertina

Não tem muito o que fazer se você optou por cerca elétrica, mas se você usa cerca concertina, você pode usar a mesma solução das câmeras.

Cerca concertina Cerca concertina e arame farpado para casa

Você pode usar sua criatividade nas cores, mas consulte seu técnico sobre a especificidade da tinta para que a estilização não cause ferrugem na cerca.

Um detalhe importantíssimo: Cercas concertinas são muito afiadas, opte por usar uma tinta spray e mantenha distância para não sofrer acidentes desnecessários.

Motor para portão eletrônico

Esse é sem dúvidas um “trambolho” que ocupa espaço e não tem beleza alguma não é mesmo? Mas não tem como viver sem portão eletrônico certo?

Uma simples solução é pintá-lo também com tinta spray, mas com tintas que não utilizem metal e chumbo, você também pode decorá-lo com adesivos para dar uma identidade diferenciada.

Uma dica é usar uma cor que contraste com a cor do portão, isso fará com que a combinação atraia elogios.

Inove e deixe sua imaginação fluir

Não vamos falar de todos os sistemas de segurança individualmente pois não pararíamos mais, espero ter despertado a sua imaginação. Deixe nos comentários o que achou, ficaremos muito felizes com seu feedback.

Se possível, também compartilhe com seus amigos e nas redes sociais, vamos contribuir para um mundo onde a decoração não seja deixada de lado.

Até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Habitare Casa e Decoração
Todos os direitos reservados Habitare Casa e Decoração 2020. Proibida a reprodução de qualquer conteúdo do site sem prévia autorização.